Zoologia, anfibios

Olá, estava fazendo essa questão da fuvest, o gabarito é a letra b. Entendi o porquê dela estar certa, mas quero compreender o porquê da letra a e e estarem erradas.

(FUVEST)As briófitas, no reino vegetal, e os anfíbios, entre os vertebrados, são considerados os primeiros grupos a conquistar o ambiente terrestre. Comparando-os, é correto afirmar que,

A) nos anfíbios e nas briófitas, o sistema vascular é pouco desenvolvido; isso faz com que, nos anfíbios, a temperatura não seja controlada internamente.
B) nos anfíbios, o produto imediato da meiose são os gametas; nas briófitas, a meiose origina um indivíduo haploide que posteriormente produz os gametas.
C) nos anfíbios e nas briófitas, a fecundação ocorre em meio seco; o desenvolvimento dos embriões se dá na água.
D)nos anfíbios, a fecundação origina um indivíduo diploide e, nas briófitas, um indivíduo haploide; nos dois casos, o indivíduo formado passa por metamorfoses até tornar-se adulto.
E)nos anfíbios e nas briófitas, a absorção de água se dá pela epiderme; o transporte de água é feito por difusão, célula a célula, às demais partes do corpo.

Olá, Yasmin! Tudo bem?

Sobre a alternativa a, eu tenho uma ideia do porquê estar errada. As briófitas são avasculares, enquanto que os anfíbios possuem a pele vascularizada, com muitos vasos sanguíneos. Logo, não se pode afirmar que o sistema vascular é pouco desenvolvido. Assim, sendo permeável a gases e líquidos, sofre influência do ambiente e, portanto, não são capazes de controlar a temperatura internamente.
Na alternativa e, eu fiquei em dúvida porque apesar dos anfíbios absorverem água pela pele, não sei se o transporte é de fato por difusão.

1 curtida