Uma dúvida simples sobre trigonometria

Então, eu estava realizando um simulado e me deparei com uma questão que considerei simples:

Entre os vários objetos utilizados na sinalização interna, os totens são usados para conter informações temporárias e se destinam a locais onde não há possibilidade de fixação de placas de sinalização ou de porta-avisos. Os totens, confeccionados em chapa de aço inoxidável, com acabamento escovado e ranhuras no sentido horizontal, medem 30 cm de largura por 140 cm de comprimento, conforme indica a figura a seguir.

Utilize 0,99 como aproximação para cos (5°).
Considerando as especificações indicadas, o valor que mais se aproxima da altura, em metro, desses totens em
relação ao piso é
 1,38.
 1,39.
 1,40.
 1,41.
 1,42.

– Até aí ok, fiz a interpretação da imagem, montei a estrutura e fiz os cálculos. Quando vi, tinha errado e fui ver qual era o erro. Na correção dizia que deveria usar a fórmula Cos 5° = hipotenusa/cateto adjacente. Nesse momento eu fiquei ???. Realmente ainda não tinha tido contato com a fórmula desse jeito e queria saber se é uma regra de exceção ou algo tipo, pois só sabia da existência de Cos = Cateto Adjacente / hipotenusa.

Agradeço desde já! Qualquer ajuda é válida!!