Tenho dificuldade em conseguir meus 200 pontos na C3, quem poder me ajudar tanto com dicas quanto com exemplos serei grato

Todas redações que fiz no Me Salva! ainda não consegui tirar 200 na C3, assim como não passo de 120 na C1 kkkk, mas tenho que pra mim que assim que conseguir tirar 200 na C3 eu posso dar enfoque somente a C1, quem poder me ajudar fique a vontade estou precisando dessa ajuda!

Olha, antes de fazer a redação, escreve aquele plano de texto maroto. Para isso, primeiro você lê com atenção os textos motivadores, porque sua redação não ir pra muito longe deles, depois você elabora um pensamento sobre o que causa aquele problema apresentado na proposta (sua tese), para então pensar duas formas de justificar o porquê esse problema é causado por isso que sua tese apresentou.
Ex:
o tema é educaçao e seus desafios.
no txt de apoio I diz que a pedagogia é assim e assado
no txt de apoio ii tem uma charge sobre o orçamento em educação
no txt iii falando sobre a mercantilização do ensino
Lido os textos vc faz a tese de que o problema do ensino é o foco no mercado de trabalho e não na cidadania.
Com sua tese pronta, vc tem que ter dois argumentos, ou justificativas.
arg i → não tem aulas uteis para vida civica
arg ii → as materias de exatas e bio tem muito mais carga horaria que a de humanas.

Ai tem algumas coisas a mais.
Eu ponho algo no começo para intro o assunto e no final retomo.
Tem redação que faz uma citação historica no começo, uma no arg i e ii e no final, e vai fazendo isso de forma a ficar em ordem de data no decorrer do txt.
por ai vai…

outra dica muito importante é ver as analises de correção nota 1000. Ajuda D+

1 curtida

É foi bem esclarecedor, mas é algo que utilizo já, mas mesmo assim muito obrigado!

1 curtida