Redação-Competência 3

Olá gente, alguém sabe me dizer se a competência 3 cobra a argumentação junto ao planejamento? Pq eu analisei ela e consta : saber selecionar e organizar informações e argumentos em defesa de um ponto de vista. Diante disso, eu imagino que seja organizar apenas, mas nunca chego nos 200, pensei entao que poderia ser a argumentação. Mas em nenhuma aula do Me Salva e nem de outros meios eu consigo idnetificar essa relação, tudo bem que a argumentação é a maior parte do texto, mas eu nas entendi porque especificamente seria analisado ela se na 2 já é verificado a argumentação junto a adequação temática

Oi Pamela.
Sobre a C3, ela avalia a progressão textual, o esqueleto, a organização textual. Ou seja, se você, durante o texto, cumpre o que promete, se deixa frestas na argumentação ou se lança questões e não as responde.

Por exemplo, se na introdução você aponta que a causa do problema é a “legislação” e durante o desenvolvimento argumenta que “o estado falha em fiscalizar”, é provável que perca pontos na C3

Pode parecer um exemplo bobinho, mas, de toda forma , organizar bem seu plano de texto e apresentar de forma clara e objetiva sua linha de pensamento possibilitam maiores chances de chegar nos 200.

Veja aulas do Prof Lipe sobre Progressão e Organização textual. Espero ter ajudado.

Olá João. Então, eu já faço um plano de texto de modo a ter uma sequência nas minhas ideias, mas ainda não consegui chegar nos 200. Sobre a aula, onde eu encontro ela? pode mandar o link, por gentileza?