Qual a diferença entre os seguintes? ECOLOGIA

Não consigo diferenciar os termos eutrofização, biomagnificação trófica e bioacumulação
eutrofização sei que está ligado ao acúmulo de matéria orgânica
biomagnificação eu relacionei com a ideia de acúmulo de mercúrio e outros metais pesados ao longo da cadeia alimentar e bioacumulação com a acumulação de seres vivos causada pela eutrofização
tipo as algas dinoflageladas que liberam toxinas na água.
mas não consigo relacionar os 3 e não sei se estou confundindo os termos.

A bioacumulação está ligada ao acumulo de compostos em um ser vivo apenas,enquanto a
biomagnificação está ligada ao acumulo dessas substancias ao longo da cadeia alimentar,tendo uma maior concentração desses compostos nos maiores niveis tróficos.
A eutrofização não possui relação direta entre esses dois processos,apesar de serem igualmente vistos como um impacto ambiental diante da ecologia.
Lembrando que a eutrofização não libera toxinas,ela retira o oxigenio da água pelo hiperconsumo ocasionado pelas bacterias aerobicas,que então morrem devido ao aumento da demanda bioquimica por oxigenio e são consumidas por bacterias anaerobicas,que liberam gases a base de enxofre.
Algas que liberam toxinas são do fenomeno da maré vermelha,outro impacto ambiental estudado na ecologia.
Espero ter ajudado,forte abraço

1 curtida