Por favor me ajudem!

Pressão Osmótica é a pressão que deve ser aplicada à solução para evitar que ocorra o fluxo osmótico, ou seja, a passagem de solvente do meio mais diluído para o meio mais concentrado através de uma membrana semipermeável. O sangue e o soro fisiológico (0,9% em massa de NaCl) apresentam a mesma pressão osmótica. Uma célula de hemoglobina foi colocada em uma solução 0,20 mol/L de NaCl.

Em relação à solução, essa célula estará em meio:

A) isotônico
B) hipotônico.
C) supersaturado.
D) hipertônico.

E aí, blz?

Essa é uma questão de soluções que envolve titulação. Para resolver essa questão você precisa descobrir a concentração molar do soro/sangue e compará-lo com o da solução. 0,9% em massa significa que em 100 unidades de solução, 0,9% dessas unidades em massa serão de NaCl. Portanto em 100ml de solução temos 0,9g de NaCl, e em 1 litro teremos 9g. A massa molar do NaCl é de 58,5g, logo a concentração molar será = 9/58,5, o que dá aproximadamente 0,15mol/L. Comparando as soluções, percebe-se que a nova solução na qual a célula foi adicionada é mais concentrada do que o normal sanguíneo, portanto, em relação a solução, a célula está em meio hipersaturado, ou seja, em um meio no qual a concentração externa à célula é maior do que a sua interna.

Dá um olhadinha nesse artigo:
Título ou Porcentagem em Massa. Título ou porcentagem - Brasil Escola.

Acho que é isso ai, qualquer coisa, me corrija.
Tmj