Olá pessoal, sou nova por aqui, na verdade queria dicas de como estudar, estou me sentindo perdida com tanto assunto e não sei qual caminho devo percorrer. Agradeço a ajuda desde já

Olá pessoal, sou nova por aqui, na verdade queria dicas de como estudar, estou me sentindo perdida com tanto assunto e não sei qual caminho devo percorrer. Agradeço a ajuda desde já.

1 curtida

Oi, Rebeca!

Vou dar um exemplo do meu caso. Realmente são muitos assuntos, mas tem que ir te experimentando. Ou seja, testando as possibilidades. Eu, por exemplo, trabalho à noite então eu me adaptei mais as aulas gravadas e uso o plano de estudos.
Vejo que geralmente o pessoal que ainda está no ensino médio ou terminou recentemente utilza o recurso das aulas gravadas.

Minha sugestão seria te questionar primeiramente sobre o modo como queres assistir essas aulas. De qualquer forma, as aulas são ótimas independente do modo de visualização.

Espero ter ajudado de alguma forma.

1 curtida

E aí, moça! cara, aí depende de quais recursos você tem sabe, mas se tiver no ms, aí vai como eu faço: organizo as aulas ao vivo de modo que fica melhor no meu dia, tiro uma horinha para as questões e uma horinha pra revisão
e veelho, revisão, uma coisa que eu sempre soube que era importante mas não sabia fazer, mas descobri um método bem massa: tudo que estudar, você revisa um dia depois, uma semana depois, e um mês depois, ou seja, na minha hora de revisão do dia, eu reviso o que eu estudei no dia anterior, no mesmo dia da semana anterior e no mesmo dia de 4 semanas atrás, e isso pode ser através de questões, resumo, leitura de anotações ou auto explicação (é o que eu faço, dou uma palestrinha no quarto, faço até piada pra plateia). Espero ter ajudado!

1 curtida

Muito obrigada, ajudou muito. Já me deu um norte.

Muito Obrigada.

oie, você acha melhor estudar pelo plano de estudos ou é mais completo as aulas ao vivo, a turma que vc entra quando assina o me salva?? to na duvida de por qual estudar pq n sei se consigo estudar pelos 2

OI, Isa! Assim, é questão de testar e ver qual melhor pra você. Em relação a questão se é completo: pelos meus conhecimentos de plataforma e já pelas dúvidas que tirei, ambas maneiras são completas, porém, o meio de estudo é diferente. O Me Salva consegue atender muitos públicos. Sugiro tu escolher um modo e testar. Garanto que algum ficará bom para você.