Me ajudemmm por favor 🙏🏻

Alguém me ajuda, estou com problemas na redação na competência 3. Sempre estou perdendo ponto nela e não consigo ver onde estou errando. Alguém sabe ou tem alguma dica que possa me ajudar. Eu já mudei o texto os argumentos, fui mais claro, estao bem organizando e contextualizo com o tema, mas sempre perco ponto nela. Me ajudemmmm

Boa tarde, Caio!

Eu te entendo realmente, a competência 3 é sobre selecionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista, certo?
Vamos tentar da seguinte maneira: você tem a sua tese e os seus argumentos já prontos, mas eles são pertinentes ao tema? Ou seja, eles fazem sentido ou só estão sendo usados de enfeite? É legítimo? Isto é, pode ser comprovado? E o que eu mais bati a cabeça para entender: o seu argumento também deve ser produtivo. Eu muitas vezes só escrevia o argumento e não estabelecia relação nenhuma com o meu ponto de vista, é preciso que você afirme qual o problema, mostre o seu repertório e argumente chegando a alguma conclusão.

Por exemplo, a falta de acesso ao cinema e outros passeios culturais. Você faz uma afirmação: os altos custos do ingresso em relação a um Brasil extremamente desigual é um obstáculo para uma vida cultural. Seu repertório: pode ser dados estatísticos sobre renda da população. Agora, argumente mantendo a sua tese e o seu repertório unidos, como escrevendo sobre outros problemas que a população sofre, como baixos salários e outras contas e, até mesmo, sobre como o indivíduo pode se sentir deslocado ao se dirigir ao centro da cidade e se deparar com outros estilos de vida.

Bem, espero ter ajudado, não sei se fui muito clara… Bons estudos! Bora continuar que o 1000 vem!

Obs: AAAAAAA Não esqueça dos conectivos!

2 curtidas

Obrigado :heart:

1 curtida