Introdução da redação

Gente, minha introdução está boa para utilizar no Enem ou está vaga? Caso esteja, como posso melhorá-la? Agradeço desde já.

“De acordo com Djamila Ribeiro, escritora brasileira, para atuar sobre um problema, é preciso tirá-lo da invisibilidade. Desse modo, ao analisar (TEMA), percebe-se a necessidade de medidas interventoras no intuito de amenizar esse cenário, o qual é potencializado pela (TESE 1) e (TESE 2).”

2 curtidas

Nas minhas introduções eu coloco basicamente o que você colocou: Repertório- tema- teses. Não deixo o parágrafo muito extenso - até porque isso pode ajudar nos outros parágrafos. O seu está de forma sucinta e consegue introduzir de forma breve o tema, eu achei ótimo :slight_smile:

2 curtidas

Oi Karen, tudo bem?
Eu achei muito interessante sua introdução, uso o mesmo esquema nas minhas. Só vou te pedir atenção para o uso desse repertório no texto, ao desenvolver da redação tente conecta-lo com o tema de forma produtiva para que ele não aparente estar disperso diante de todo o texto. Dica : eu tento retomar esse repertório na conclusão. Exemplo : (… somente assim daremos luz a esse problema e conseguiremos atuar sobre ele…) uma frase “bobinha” , mas que faz o corretor perceber que tu pensou em TUDO que tu ia colocar no texto. Dessa forma, você consegue pontuar mto bem na C3 e na C2. Espero ter ajudado. S2

1 curtida

Muito obrigada, pessoal! :slight_smile:

1 curtida