[IMPORTANTE LER] Bem-vindos ao Fórum do Me Salva!

Oi, gente. Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Primeiramente, boas-vindas a cada um de vocês que estão se juntando ao nosso maravilhoso Fórum de Dúvidas! :tada:

Esse é um espaço colaborativo criado para que a comunidade de estudantes possa compartilhar e interagir na resolução de dúvidas, visando a aprovação no ENEM e Vestibulares.

Aqui você pode compartilhar dúvidas de conteúdo, exercícios e assuntos relacionados à vida de vestibulando, tá bem?

Então, vamos fazer alguns combinados sobre como usar o Fórum:

• Não fuja do assunto! Poste somente dúvidas relacionadas à matérias, exercícios e aos temas da nossa plataforma de ensino.
  • Escreva de forma clara e objetiva.
  • Forneça o máximo de informações possíveis para que a sua dúvida seja compreendida.
  • Seja gentil com os outros estudantes.
  • Sem propaganda!
  • Nada de informações pessoais.
  • Sinalize caso veja algum spam.

Beleza? Conto com vocês para manter esse espaço organizado, cheio de conteúdo e informação. :heart:

33 curtidas

Meu nome é Estevão, mas todo mundo me conhece por Tevo.

Eu estou no Me Salva! desde 2019 e, dentre outras atribuições, sou prof plantonista de Matemática!

Sou Porto Alegrense, gremista doente (Quem assistiu minhas aulas sabe) e gosto muito de esportes no geral! Nesse último ano tenho praticado ESCALADA!

Gosto muito de música e estou muito triste que Friends saiu da Netflix (Isso é cringe? Quer dizer que eu não sou jovem?)

É um prazer compartilhar esse espaço com vocês! Vamos com tudo rumo à aprovação!

14 curtidas

Olá pessoal, meu nome é Tulio, tenho 29 anos e moro em Nova Friburgo - RJ.

Gostaria de falar um pouco sobre meu sonho em fazer Medicina (psiquiatria especificamente) e a razão de ter demorado tanto pra começar a tentar entrar no curso. Me formei no Ensino Médio em 2009, já sabia que queria Medicina naquela época, mas não tinha (como ainda não tenho) condições de pagar uma particular e achava que NUNCAAA ia passar pra uma pública, já que é o curso mais concorrido, então nem tentei.

O que fiz? Fui fazer Psicologia pela proximidade com a Psiquiatria, comecei em 2010 e terminei o curso em 2015. Cheguei a trabalhar na área, mas durante todos esses anos eu me perguntava “e se eu tivesse tentado?”. Toda vez que ia a um médico ou hospital eu ficava encantado e sabia que era AQUILO que eu queria. Então resolvi tentar, esse ano será a primeira vez que vou fazer ENEM, caso eu não passe, vou tentar pelo menos mais 5 vezes.

Não quero chegar aos meus 70 anos com a dúvida " e se eu tivesse tentado?", por isso resolvi me inscrever no cursinho, que estou adorando por sinal, e tentar! Se eu não passar nas 5 vezes? Bem… Pelo menos não vou ter a dúvida.

Abraço a todos!!

33 curtidas

Falaaaaa pessoal! Aqui é o prof. André Corleta, também conhecido como Corlecoach, Corlepeixe e Corlepão. Nos veremos por aí na plataforma, aulas de matemática, estratégias de estudos, vídeos promocionais e etc!

Sejam bem vindos e utilizem este espaço para tirar suas dúvidas e APRENDER ENSINANDO.

Tamo junto!!!

10 curtidas

E ai pessoal!! Aqui é o prof. Nic, plantonista de física do Me Salva!

Sejam bem vindos ao fórum e aproveitem muito esse espaço pra tirar suas dúvidas e ajudar os outros colegas. No fim das contas, ensinar os outros com dúvidas de conteúdo é a melhor maneira de aprender e fixar as coisas na nossa cabeça!

Abração e bons estudos para todes!

14 curtidas

Oi, gente! Tudo bem?

Meu nome é Mariana Theodoro, mas por aqui eu sou conhecida como Theo. Estou no Me Salva! desde 2018. Atualmente cuido das nossas mentorias e divido as aulas de estratégias de estudos com o prof. Corleta, mas já fiz parte do time de relacionamento e também já cuidei de aulas ao vivo, simulados, biblioteca…

Gosto muito de séries de comédia, de gatos e de fazer comidas diferentosas. Fico 90% do tempo ouvindo músicas e adoro trilhas sonoras, especialmente de musicais.

Bora usar esse fórum! :slight_smile:

8 curtidas

Oi, pessoal! Sou o Pedro, mas sou mais conhecido por Dalanha. Faço parte do Me Salva desde 2019.

Sou natural de Santa Cruz do Sul, um município que fica no interior do estado do RS. Curto muito andar de bike pelo interior, fazendo várias trilhas por aí. Já participei do grupo escoteiro por muitos anos, por isso curto muito acampar e fazer uns programas bem conectados com a natureza.

Aproveitem o espaço aqui para compartilharem suas dúvidas e interagirem. O fórum é um espaço riquíssimo que pode trazer muito conhecimento e aprendizado para vocês.

Abração e bora aprovar!!

6 curtidas