Galera me ajudem nessa questão?

Na avaliação neurofuncional realizada de forma objetiva e direcionada é fundamental para a identificação dos principais déficits motores e sensoriais apresentados pelo paciente. Déficits que se tornam barreiras
para a realização de tarefas funcionais, e entre os mais apresentados está a alteração do tônus muscular, podendo apresentar-se diminuído ou aumentado, de acordo com fatores como o tipo de lesão e/ou a
fase em que o paciente se encontra, aguda ou crônica. Assinale abaixo a alternativa correta que apresenta os possíveis tipos de tônus muscular apresentados por pacientes com lesão neurológica e sua forma adequada de avaliação:

Leitura Avançada

(1 Ponto)

Hipotonia, hipertonia elástica e hipertonia plástica; avaliadas por meio da mobilização passiva rápida, ou seja, realizada pelo fisioterapeuta no segmento corporal do paciente.

Hipotonia elástica, hipertonia espástica e hipertonia plástica; avaliadas por meio da mobilização passiva lenta, ou seja, realizada pelo fisioterapeuta no segmento corporal do paciente.

Hipotonia, hipertonia elástica e hipertonia plástica; avaliadas por meio da movimentação ativa, ou seja, realizada pelo próprio paciente.

Hipotonia, hipertonia plástica e flacidez; avaliadas por meio da movimentação ativa, ou seja, realizada pelo próprio paciente.

Flacidez, hipertonia elástica e hipertonia espástica; avaliadas por meio da movimentação ativa, ou seja, realizada pelo próprio paciente.

Essa questão é bem específica da área de atuação, acredito que não contribua nos estudos para o ENEM e vestibulares. Mas a resposta correta é a primeira:

Hipotonia, hipertonia elástica e hipertonia plástica; avaliadas por meio da mobilização passiva rápida, ou seja, realizada pelo fisioterapeuta no segmento corporal do paciente.

Bons estudos!