Fisica queda livre

Uma bola de golfe é lançada verticalmente para cima, com velocidade de 15 m/s. Tanto no movimento de subida como na descida pode ser desprezada a resistência do ar sobre a bolinha, ou seja, ela estará sujeita à aceleração da gravidade g = 10 m/s².
Em relação a esta situação, considere V para verdadeiro e F para falso para os itens que seguem.
( ) Após 1,5 segundos, tanto a velocidade da bolinha como a aceleração serão zero.
( ) Após 2 segundos, a bolinha estará descendo com velocidade de 5 m/s.
( ) Após 3 segundos, a velocidade da bolinha terá o mesmo módulo da subida. O sentido do movimento, porém, é contrário àquele do lançamento.

A sequência que preenche corretamente os parênteses é:

na resolução da questão do item 2 que Lembre-se: o tempo de subida é igual ao tempo de descida. no entanto, na subida o tempo é de 1,5 segundos e na descida é utilizado 0,5 segundos. gostaria do esclarecimento dessa dúvida

Olá, Manoela o/

( F) Após 1,5 segundos, tanto a velocidade da bolinha como a aceleração serão zero.

A velocidade da bola de golfe será zero em 1,5 segundos, porém a sua aceleração continuará sendo de 10m/s^2. Em 1,5 segundos, a bolinha, começará a ir contra o sentido da trajetória, assumindo velocidades maiores, porém negativas.

Pela função horária da velocidade:
image
.

( V) Após 2 segundos, a bolinha estará descendo com velocidade de 5 m/s.

Vamos conferir usando a função horária da velocidade:

image

No instante 2,0 segundos, a bola de golfe terá uma velocidade de 5 m/s, porém estará se movimentando contra o sentido da trajetória.

( V) Após 3 segundos, a velocidade da bolinha terá o mesmo módulo da subida. O sentido do movimento, porém, é contrário àquele do lançamento.

Pela função horária da velocidade:

image

No instante 3,0 segundos, a bola de golfe terá a mesma velocidade com que começou a subida, contudo ela estará se movimentando contra o sentido da trajetória.

Se não consegui responder a sua dúvida e só falar !!!