Dúvidas sobre o Sisu

Bom dia, há alguma possibilidade do Sisu abrir antes de sair o resultado do enem? Vi uma notícia falando que o mesmo abriria em janeiro, sendo que o resultado do enem só sairia em fevereiro (não cheguei a olhar a fonte da notícia, mas acho que não é confiável).
Como é a primeira vez que faço o enem, tenho dúvidas sobre isso e temo que o sistema abra antes de sair o resultado, por favor sanem essa minha dúvida pra eu ficar mais tranquila.

Muito difícil que isto aconteça Letícia. O SISU é um processo de seleção que usa os resultados do ENEM, então com certeza só abre depois do resultado do ENEM.

Resta questionar o porquê de alguns sites realmente estarem divulgando um “cronograma” do SISU 2022 com abertura em janeiro, se esse cronograma não existe nem no site oficial do SISU 2022, que é onde ficam as informações oficiais.

Tente se distrair um pouco de todo este mundo de resultados e seleções até saírem os resultados! Ou retome uma rotina de estudos para outro vestibulares - estaduais por exemplo, se for fazer algum. Cuide-se!
Abraços!

2 curtidas

Entendido, Afonso. Muito obrigada por tee sanado a minha dúvida. Boa tarde!

1 curtida

Parece que esses sites fazem isso de propósito para nos confundir, até ler que o Enem 2021 será cancelado eu já li! Fica tranquila, qualquer coisa o Me Salva sempre nos avisa, eu só confio nesse site, não leio as notícias para não ficar paranoico. Caso algo mude, o MS vai avisar com certeza.

2 curtidas

Sim, percebi isso. Eu tinha lido, se não me engano, em um site que postou a data do sisu um dia após a segunda prova, sendo que na época ainda não tinha sido divulgado o dia que sairia o resultado do enem, mas agora já estou mais tranquila, até porque não teria como se inscrever no sisu sem ter as notas em mãos.
Mas enfim, me desculpe pela demora e muito obrigada por me tranquilizar.

1 curtida