Dúvida sobre proposta de intervenção

No fim da proposta de intervenção, apresentei a finalidade e continuei a linha de raciocínio utilizando “e consequentemente” para iniciar um curto período que finalizou minha redação, isso pode ser considerado um detalhamento da finalidade?

Depende, assim fica difícil de determinar.
mas o detalhamento pode ser de qualquer elemento da intervenção, ou seja, você pode detalhar a finalidade. Você disse que consequentemente algo era esperado de acontecer?

Disse isso sim, acrescentei um fato consequência da finalidade, introduzi ele após a finalidade com “e consequentemente”

1 curtida

ok, vou exemplificar como eu faria.
Tal medida seria aplicada a fim de solucionar o entrave das vacas voadoras , e consequentemente, reduzir as fezes que caem sobre os terrestres.
Uma vez no enem eu perdi ponto por “falta” de detalhamento, desde então, eu coloco dois para garantir que o corretor veja
Cabe ao Ministério da Agricultura - órgão responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária- mitigar essa peculiar situação, por meio de realocação de verbas. Tal medida seria aplicada a fim de solucionar o entrave das vacas voadoras, e, consequentemente, reduzir as fezes que caem sobre os terrestres.