Dúvida Simuladão 2 e Nota TRI

Bom dia pessoal, minha nota TRI no simuladão ficou 608.55, e preciso de pelo menos 920, vocês acham que dá pra alcançar nessa reta final? Sejam sinceros por favor.

Achei curioso pois fui melhor em Ciências da Natureza que em Linguagens, jurava que ia ser o contrário, o que me derrubou foi matemática, apenas OITO acertos :frowning:

E a redação também, sempre tiro mais de 800 nas semanais, no simulado tirei 720 pq fiquei nervoso com o tempo e não planejei direito.

Obrigado!

Esqueci de dizer, me formei no Ensino Médio em 2009, mais de 10 anos que não estudo nada que cai no ENEM. Tirei 608.55 estudando durante três meses, tudo do início, tinha esquecido como fazer conta de dividir na mão, mas as aulas do profe Corleta me salvaram, sei que essa nota é horrível, mas vocês acham que se eu continuar consigo 920 ainda esse ano?

Primeira vez que vou fazer o ENEM, 2009 foi o último ano que não era obrigatório pra se formar e não fiz.

Se eu não passar esse ano, vou ter que vender meu rim pra ir pro plano com monitoria ano que vem :frowning:

Não que esteja caro, é um preço justo pelo o que o Me Salva oferece, eu que não tenho dinheiro mesmo.

flopei

Olá Tulio.

Eu não estou mais no MeSalva, por isso não sei. Esse simulado que você fez é de todo o currículo de ensino médio ou só do que vocês estão estudando?
Você pode pegar provas antigas do ENEM (ou até de algum vestibular) e fazer como se estivesse na prova para checar como estão as coisas e suas áreas de dificuldade.
Como você diz que foi mal em matemática, é uma boa você focar mais nela e no assunto que você foi mal.
Por isso que vale a pena fazer outras provas pra identificar que matérias você tem que estudar mais.

Tirando isso, outro conselho que te dou é se acalmar um pouco.
Essa mentalidade de que você tem que passar esse ano é um tiro no pé, vai colocar mais pressão ainda sobre você, e mandar bem no vestibular requer uma certa calma pra poder bater aquela inspiração na hora da prova.

Quanto ao plano com monitoria, o MeSalva faz promoções tipo de Black Friday. E você também pode dar uma chorada e pedir um desconto por e-mail, falando que já era aluno e tal… E dá sempre pra estudar por outras formas (apostilas, livros didáticos, YouTube, etc), qualquer coisa cria um tópico.

Abraço!

1 curtida

Fala Rafael,
O simulado é de todo o currículo sim, vou fazer todas essas dicas que vc me deu, valeu mesmo e dar uma atenção especial a matemática

Eu sei que preciso me acalmar, to cheio dos chas de camomila e maracujá kk.

Não sabia que tinha promoção de Black Friday, vou ficar de olho, mas meu problema é que não tenho cartão, aí tenho que pagar no boleto a vista. Parcelado dava tranquilo.

Eu dei uma chorada pra comprar as apostilas e deu certo! Vejo bastante coisa que não entendo direito ou tenho mais dificuldade no YouTube.

Valeu mesmo por sua resposta, me deixou mais tranquilo.

Abração!

1 curtida