Dúvida: ordem de multiplicação e divisão. (EXPNEX - Questão 05)

Bom dia, colegas e mestres. Peço desculpas por postar uma dúvida boba, e precisamente ser boba foi o que me afligiu, pelo alerta de que alguns conhecimentos básicos estão me faltando. Coloco a causa da minha dúvida em negrito abaixo, após dar todo o contexto.

[ENEM] / [Matemática] / [Aritmética II - Simplificação de Expressões] / [EXPN - Definição de Expressões Numéricas ] / # EXPNEX - Exercícios de Fixação

É a Questão 05 da lista de exercício no link acima.

(FCC) A diferença entre o resultado da expressão numérica
A = (8 − 3 ⋅ 2) ⋅ (3 ⋅ 2 − 8) ÷ (2 − 2 ⋅ 2) ⋅ (2 ⋅ 2 − 2)
e o resultado da expressão numérica
B = (8 − 3 ⋅ 2) ⋅ (2 − 2 ⋅ 2) ÷ (3 ⋅ 2 − 8) ÷ (2 ⋅ 2 − 2) , nessa ordem, é igual a:

(a) -3
(b) 0
(c) -1
(d) 2
(e) 3

Eu atingi um resultado errado porque errei a expressão numérica A.

A causa do meu erro foi uma lacuna no meu conhecimento de ordem das contas a serem feitas, pois, conforme a resolução correta:

A = (8 − 3 ⋅ 2) ⋅ (3 ⋅ 2 − 8) ÷ (2 − 2 ⋅ 2) ⋅ (2 ⋅ 2 − 2)
A = (8 − 6) ⋅ (6 − 8) ÷ (2 − 4) ⋅ (4 − 2)
A = 2 ⋅ (− 2) ÷ (− 2) ⋅ (2)
A = (− 4) ÷ (− 2) ⋅ (2)
A = 2 ⋅ 2 = 4

Acontece que, durante a vida toda, eu tinha na minha cabeça a informação (aparentemente errada) de que, no caso de multiplicações e divisões, tanto fazia a ordem, pois tratava-se de, basicamente, a mesma operação. Então, quando cheguei à antepenúltima linha da resolução acima, fiz desta maneira:

A = 2 ⋅ (− 2) ÷ (− 2) ⋅ (2)
A = (− 4) ÷ (− 4)
A = 4 ÷ 4 = 1

Eu gostaria muito que alguém me explicasse por que o correto é fazer necessariamente da esquerda para a direita, e não da maneira como eu coloquei acima. (Eu entendo que deve ser feito da esquerda para a direita, como visto na aula correspondente a este conteúdo, eu quero saber o porquê de ser assim.) Muito obrigado.

Vou responder a mim mesmo aqui com o que eu li de acordo com o que eu pesquisei sobre o assunto, caso seja do interesse de alguém. Fazer da esquerda para a direita, quando não sobra nenhum outro critério de ordem (primeiro os parênteses, depois as potências/raízes, depois as multiplicações/divisões, depois as somas/subtrações, e por último o critério esquerda-direita), é apenas a convenção da matemática. Se alguém tiver uma resposta mais especializada e que faça mais sentido que essa que eu dei, está aberto.