Estou com dúvida em relação a resolução dessa questão, alguém poderia ajudar? tentei fazer o exercício mas não consegui
oi kiruk! então, primeiro a gente precisa visualizar os lados dos polígonos que queremos saber a área
o lado maior dos dois retângulos é igual o lado do quadrado - área II. certo? no caso teremos 4 √3 - (2√3 - 1). repare que o sinal de - fora do parenteses muda o sinal de quem ta dentro, então nossa primeira conta vai dar 4√3 - 2√3 +1 juntando o que temos em comum fica 2√3 + 1.
agora que a gente sabe o lado maior dos nossos retangulos é só multiplicar por 2√3 - 1, já que é valor do nosso lado menor (mesmo valor do lado do quadradinho II)
sendo assim, fazemos (2√3 -1) (2√3 +1) = 4 x 3 - 1
12- 1 = 11
11 é a area de um dos retangulos, como o outro tem as mesmas medidas a area dele tbm vai ser igual, então somamos 11+11 e chegamos a 22.
espero que tenha dado pra entender, qualquer coisa chames