Dúvida na questão do enem

por que não pode ser autonomia dos skate? Antes essa prática era usada em forma de surfe, no entanto, com o avançar da história e emprego das novas rodas, o skate obteve independência do surfe e passou a ser um esporte. Já a democratização do skate está muito mais atribuída a facilitar o acesso, ou seja, as pessoas tem acesso ao skate hoje? ele está democratizado?

1 curtida

Concordo total com a tua linha de raciocínio! Tanto que me senti na obrigação de comentar no link da questão!

Meu comentário foi esse: “O termo “democratização” confunde tudo! Ao meu ver, “democratizar” tem a ver com questões socioeconômicas. Inclusive, no dicionário descreve o termo como: “Tornar acessível a todas as classes; popularizar: democratizar o ensino; uma empresa que se democratizou.” Acho que seria muito mais correto usar o termo “popularizar”, nesse contexto. Honestamente, como pode o INEP meter uma questão dessa? Eu chutei B, que parecia fazer mais sentido, ainda que não faça, já que não mencionam explicitamente demanda comercial no texto. Mas a letra A??? Sacanagem! Não acertei, mas também não errei! Aceito isso não!”