Dúvida C3 generalização

Olá pessoal! Fiz uma redação para esse 1° simuladão de 2022, usei como repertório no meu desenvolvimento a questão da sobrevivência dos mais “fortes” de Charles Darwin, tirei 920 tendo sido tirados pontos na C3 e na C5, não entendi muito bem o porquê na C3. O corretor pediu para tomar cuidado com as generalizações, vocês sabem o que pode tirar ponto quanto a questão de generalizar nessa competência?

Olá, Mylena! Eu entendo por generalização você usar “todos”, “ninguém”, “todo mundo”, “nada”… Quando as utiliza, essas palavras abrangem mesmo o seu significado? Uma dica que eu estou tentando adotar nas minhas redações, é ver se tem algum público, parcela da população que se afeta principalmente, como forma de aprofundar a discussão.

Enfim! Vamos continuar treinando que o notão vem!

1 curtida

Oii, só uma dúvida.
Na competência 5, foi tirado ponto porque estava incompleta?

Oiee
Não sei, viu, mas é possível. É importante elaborar uma proposta de intervenção completa (eu geralmente perco pontos na hora de detalhar a proposta e concluir o texto).

aah, eu perguntei porque poderia ser um outro caso na competência 3, que às vezes é tirado ponto porque a proposta de intervenção, mesmo estando completa, não soluciona completamente os problemas que você citou nos parágrafos, então você perde ponto é na competência 3, e não na 5. Então é importante que tenha coerência e solucione o problema que havia citado por completo.

:))

2 curtidas

Muito obrigada pela resposta, Natália! :slight_smile: Me ajudou bastante. Não estava conseguindo entrar no fórum para poder responder, mas agora consegui!

1 curtida

Oii Junior, perdi ponto na C5 porque estava incompleta, acredito que então tenha perdido ponto, na C3, pela proposta incompleta (faltou modo) e por usar termos muito genéricos no D2 como a Natália falou, o que atrapalhou minha argumentação. Obrigada por apontar sobre a retomada das problematizações do D1 e D2! :slight_smile:

1 curtida