Duas dúvidas de exercício de matemática simuladinho1

EXERCÍCIO: Uma criança deseja criar triângulos utilizando palitos de fósforo de mesmo comprimento. Cada triângulo será construído com exatamente 17 palitos e pelo menos um dos lados do triângulo deve ter o comprimento de exatamente 6 palitos. A figura ilustra um triângulo construído com essas características.

A quantidade máxima de triângulos não congruentes dois a dois que podem ser construídos é [3]

NA RESOLUÇÃO:
desigualdade triângular: “O lado maior do triângulo tem que ser menor que a soma dos outros dois lados”

6, 1, 10 - Não entra, pois 6+1<10

6, 2, 9 - Não entra, pois 6+2 < 9

6, 3, 8 - ENTRA! 6+3>8

6, 4, 7 - ENTRA! 6+4>7

6, 5, 6 - ENTRA! 6+5>6

DÚVIDA1: por que para ser desigual o lado maior do triângulo tem que ser menor que a soma dos outros dois lados? Para ser desigual ele não precisa ser apenas um triângulo escaleno?

DÚVIDA2:quando ele fala “não congruente dois a dois” a parte “dois a dois” quer dizer o que?

Oi tudo bem?
Então, vamos lá, Dúvida 1: Um lado tem que ser menor do que o outro, trata-se de uma propriedade dos triângulos, mesmo sendo um triângulo escaleno os vértices não se encostariam, ou seja, não formaria um triângulo.
Dúvida 2: A parte de ser não congruentes dois a dois, significa que a partir do 6+5>6 os triângulos irão começar a se repetir. A definição de congruente é quando um triângulo sobrepõe outro, igualando os lados e ângulos, por isso que pede sem repetição. Espero ter ajudado, rumo à aprovação, bamooooo daleees #PartiuAprovar