Densidade- química

im 1

Gente, alguém poderia me ajudar com essa questão sobre densidade? Ela é até simples e eu entendi a maior parte da resolução, EXCETO quando ele resolve igualar as massas para resolver… pq eu não enxerguei em nenhum momento do comando a instrução para igualar elas. Tanto é que quando ele dá inicialmente a densidade do carbono e do diamante, eles tem massas iguais para o mesmo volume… Talvez se ele tivesse igualado os volumes eu entenderia mais. Algum anjo para me ajudar a entender a questão? kkk

Aqui está a resolução que aparece na plataforma.

Olá Jessica!

A densidade do diamante é 3,5g a cada cm³ enquanto a do grafite é de 2,3g por cm³.
Como você pode ver, as massas deles não são iguais para o mesmo volume.

No enunciado ele fala que o anel de diamante tem 1,75 quilates, que é uma unidade de massa.
Ele diz que esse anel de diamante vira um anel de grafite, e te diz que o que mudou foi o volume, basicamente o anel mudou de elemento mas continua do mesmo tamanho. Ele fala do volume inicial V1 e a questão no final é sobre o volume final.
Como ele diz que o que mudou foi o volume nessa transformação, então isso quer dizer que a massa permanecerá a mesma, por isso que ele igualou as duas.

Isso só aconteceria se no enunciado ele falasse que o volume permaneceu o mesmo, e o que mudou foi a massa.

Qualquer coisa é só perguntar.

1 curtida

Muito obrigada :slight_smile:

1 curtida