Competência 5, o Agente na proposta de intervenção

Olá, pessoal! Minha redação foi corrigida e algo me deixou pensativo kkkk. Na lista de erros diz que minha proposta de intervenção só não ficou completa porque faltou o “agente”, porem eu coloquei a seguinte frase “faz-se necessária, por meio do governo,…” Nesse caso o governo não seria um “agente”? Ou deve ser algo mais especifico, como por exemplo: “por meio da aprovação dos parlamentares…” ou “da ação dos governantes…”. Desde já agradeço pela resposta.

Olá, você poderia ter escrito “Estado” no lugar de governo. É literalmente a mesma coisa, mas além de escrever com letra maiúscula (pq é um “alguém”) você pode tentar encontrar palavras sinônimas pra não escrever sempre ‘governo’.
Ex: Portanto, é dever do Estado (agente), por meio de … (modo), fazer/criar … (ação), … (detalhamento), com a finalidade de … (finalidade).
Ex: Cabe ao Ministério da Saúde/Educação/etc …

Não sou experiente nem nada, mas espero ter ajudado.

Obrigado, ajudou simm, vou até anotar isso pq achei muito interessante, fora que deixa a redação mais “bonita”. S2

Nesse caso ficou sendo o meio, não o agente. Eu gosto de usar algo como:

Diante do exposto, conclui-se que… (retomada de tema, tese e assuntos, como uma síntese). Portanto, infere-se que cabe ao Governo Federal [agente], por meio de uma Medida Provisória [meio], criar o Programa Nacional de Incentivo ao (tema) [ação], com o objetivo de… [causa/efeito]. Esse programa deve… [detalhamento do assunto 1]. Além disso, é necessário que seja feito [detalhamento do efeito 2].

Sempre fecho a competência 5 assim. Os seus cinco elementos precisam ficar claros pro corretor. A parte em itálico é importante pra evitar que você perca na competência 3, ajuda com sua progressão textual!