Competência 3 é impossível

Gente sinceramente eu já tentei de tudo para gabaritar na C3. Quais dicas práticas posso tentar aplicar para sair desses 160?? help meeee

Olá, João! Tudo bem? Eu também achei por muito tempo ela impossível e mesmo depois de conseguir algumas vezes 200 na C3, continuo achando muito difícil. Não sou professora, então vou falar aqui como aluna mesmo. Tente olhar o texto como uma coisa que deve estar em harmonia, pois tudo terá que ter um porquê e uma finalidade. Dentro disso que eu estou falando, é muito importante ter uma boa estrutura, bons repertórios e até não ter erros ortográficos, mas para a C3, todos esses elementos que vão contar pontos nas outras competências devem estar muito bem alinhados e conversando. Um exemplo disso é o seguinte: vc tira 200 na C5, por exemplo. Ou seja, a sua proposta de intervenção estará completa e vc garantiu a pontuação máxima, mas se ela não solucionar o que vc apresentou nos desenvolvimentos, não terá coerência, o que é avaliado também na C3. Isso vai seguir toda uma lógica com os outros componentes da redação. Porém, quero dar uma diga prática que me ajudou horrores: tente explicar as coisas no sentido de dar exemplos indiretamente. Não é para encher linguiça, mas ao colocar uma sentença, use uma coisa na prática que sustente o que acabou de afirmar.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar! :slight_smile:

1 curtida

Oii Shirley, tudo bem? Sua dica foi mto valiosa para mim, obrigado de verdade. Vou analisar as minhas ultimas red`s e realizar esse exercício, tenho certeza que agora vai!!! tmj S2

1 curtida