Argumentação, como melhorar?

O meu primeiro desenvolvimento sobre o tema " a Importância da Matemática Básica…" eu coloquei da seguinte forma:
inicialmente, é necessário citar que a ciência em pauta tem grande utilidade no meio social, pois possibilita ao indivíduo ter gestão de suas finanças, além de estimular o crescimento econômico na sociedade. Nesse viés, a BNCC (…) visa um ensino contextualizado, que vai além da teoria acadêmica . Contudo, sua aplicação é ineficiente, uma vez que falta uma didática voltada para a pratica da matemática no cotidiano dos indivíduos. Dessa forma, faz-se necessário um aprimoramento didático nas escolas.
O CORRETOR DISSE QUE FALTO EU TRAZER MAIS SITUAÇÕES EM QUE A MATEMÁTICA É NECESSÁRIA E ACABA FALTANDO POR FALTA DA DIDÁTICA QUE CITEI.
SE E COLOCAR DA SEGUINTE FORMA, MELHORARIA O MEU DESENVOLVIMENTO?
inicialmente, é necessário citar que a ciência em pauta tem grande utilidade no meio social, pois possibilita ao indivíduo ter gestão de suas finanças, além de estimular o crescimento econômico na sociedade. Nesse viés, a BNCC (…) visa um ensino contextualizado, que vai além da teoria acadêmica . Contudo, sua aplicação é ineficiente, uma vez que falta uma didática voltada para a pratica da matemática no cotidiano dos indivíduos, COMO UMA QUE ENSINE-OS A CALCULAR O VALOR REFERENTE A HORA EXTRA DE SEU TRABALHO. Dessa forma, faz-se necessário um aprimoramento didático nas escolas.

Fala ai, blz?

Acredito que o ideal seria problematizar um pouco mais a situação da matemática básica no país, por exemplo, você pode afimar que a educação da matriz curricular brasileira é, conforme o educador Paulo Freire, um modelo de educação bancária, ou seja, o aluno apenas recebe a informação, não a desenvolve e a aplica no cotidiano. Podemos nos imaginar durante o ensino médio, onde estudávamos uma série de questões sobre polinômios e depois de um certo tempo da prova ficava a dúvida: “o que é polinômio mesmo?”. Talvez explicar um pouco mais sobre a BNCC: qual é o seu papel para a sociedade e no quê ela falha?

Essa parte “COMO UMA QUE ENSINE-OS A CALCULAR O VALOR REFERENTE A HORA EXTRA DE SEU TRABALHO” ficaria um pouco fora do contexto que você problematizou anteriormente. No início do parágrafoi foi dito: “possibilita ao indivíduo ter gestão de suas finanças, além de estimular o crescimento econômico na sociedade”. Como exemplo da ineficiência e para contextualizar com sua argumentação diga, por exemplo, que as pessoas saem da escola direto para o mercado de trabalho e não sabem organizar seus pagamentos, criar uma conta em banco, fazer economias, etc. “Calcular a hora extra do trabalho” ficou, na minha percepção, um exemplo que se desconecta do restante do parágrafo. Você precisa explicar também o porquê de a matemática ajudar na economia. Lembre-se de que no seu desenvolvimento todo o seu parágrafo deve conversar entre si, não podem haver elementos díspares que não se complementem.

Espero ter ajudado. :slight_smile: