Alguém pode me tirar uma dúvida na C1?

Primeiramente, é válido ressaltar que a ineficiência governamental colabora para o não cumprimento da lei. Na obra ´´Cidadão de Papel``, do jornalista Gilberto Dimenstein, é dito que o direito jus-positivado existe, mas somente na Carta Magna, pois é ineficaz na realidade.

Nota do corretor: Essa vírgula é desnecessária, pois a frase seguinte a ela é um adjunto adnominal.

Primeiramente, é válido ressaltar que a ineficácia governamental colabora para o não cumprimento da lei. Na obra ´´Cidadão de Papel``, do jornalista Gilberto Dimenstein, é dito que o direito positivado existe, mas somente na Carta Magna, pois é ineficiente na realidade.

Eu usei esse mesmo parágrafo em 2 redações diferentes para a introdução do primeiro desenvolvimento. O corretor me descontou ponto na primeira redação por colocar uma virgula após as aspas por causa do adjunto adnominal, (´Cidadão de Papel``, do jornalista Gilberto) mas na segunda redação eu cometi o mesmo erro e ele não descontou ponto. Alguém pode me explicar qual a diferença ou o motivo dele ter descontado ponto na primeira e na segunda não?